8 de fevereiro de 2018
Para consolidar conhecimentos acerca de Eça de Queirós, os alunos do 2º ano do INTEP, deslocaram-se ao Auditório da Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, no dia 6 de fevereiro, para privar com uma das mais importantes obras do realismo português, Os Maias.
Adaptada aos dias de hoje, mas mantendo-se fiel à narrativa da época no que toca à linguagem, cenário, figurinos, adereços e à própria visão de Eça de Queirós sobre a sociedade de costumes, a peça despertou o interesse dos alunos, embalando-os no enredo. Recorrendo a cenas de comédia de Dâmaso ou de Ega e ao romantismo de Carlos da Maia com Maria Eduarda, a encenação foi levada a palco pela companhia de teatro “ETCetera”, que representou alguns dos episódios mais importantes sobre a terceira geração da família Maia, despertando momentos de comicidade, sem nunca esquecer o cariz mais sério deste romance intemporal.
Com a realização desta atividade, no âmbito da disciplina de Português, pretendeu-se, também, motivar os alunos para uma forma peculiar de comunicação e cultura, O TEATRO.
Mais uma vez, valeu a pena! Foi chic, chic a valer!
Arquívo de Notícias Notícia Anterior (Concurso SITESTAR)
|