Ao longo das últimas semanas a azáfama tem sido muita em torno daquele que é um momento chave para os alunos do ensino profissional, momento em que apresentam perante um júri que inclui, além do diretor da escola e coordenador de curso, outros professores e técnicos da área de formação do curso.
Com orgulho e sentido de dever cumprido, os alunos de ambos os cursos apresentaram publicamente o resultado final de um ano de trabalho.
Os formandos do Curso Técnico de Informática de Gestão “abriram a época” revelando os saberes adquiridos ao longo do curso, apresentando vários tipos de programas criados de raiz por si e que surpreenderam nalguns casos pela sua complexidade.
Os alunos do Curso Técnico de Apoio Psicossocial, por sua vez, abordaram questões de natureza psicológica e/ou social como o próprio curso pressupõe, revelando a sua sensibilidade para áreas como a terceira idade, diversos tipos de deficiência ou problemáticas sociais.
À semelhança de anos anteriores o balanço foi francamente positivo, pelo que se espera que muitos destes alunos prossigam estudos ou entrem rapidamente no mercado de trabalho na área de formação, tarefa facilitada pelo facto de terem tido, também este ano, a Formação em Contexto de Trabalho em várias empresas e instituições do concelho da Figueira da Foz.